Serviços

Instalação de Redes de Proteção

A Prevenir atua especificamente no ramo de instalações de redes de proteção e segurança nos mais variados espaços de aplicação. Conheça as principais etapas do processo:

Antes da Instalação de Redes de Proteção:

1. Medição e avaliação: janelas, sacadas, varandas e demais espaços que precisam de redes de proteção são medidas e avaliadas. Além do cálculo de área, verificam-se onde os ganchos podem ser afixados, pois pode haver algum elemento que impeça os procedimentos considerados padrão.

2. Regras do condomínio: os profissionais da Prevenir sempre conversam com o zelador e/ou síndico do prédio para seguir as normas de acessos, horários e formas de instalação. Estas informações são repassadas para você;

3. Elaboração e envio de orçamento: com todos os dados conferidos, a Prevenir elabora um orçamento discriminando os itens que serão utilizados na instalação e o tempo que a mesma deve durar. Neste orçamento, sugerimos formas de pagamento e uma data e horário para a instalação.

4. Aprovação do orçamento e pedido de instalação: após a aprovação do orçamento, você libera o pedido de instalação para que as redes sejam cortadas e o material necessário para a instalação seja separado.

5. Data e horário de instalação são confirmados: é enviado um material específico com recomendações sobre os procedimentos de instalação.

Redes de Proteção Curitiba, Telas de Proteção | Redes PrevenirInstalação de Redes de Proteção
Champagnat
  Redes de Proteção Curitiba, Telas de Proteção Curitiba | Redes PrevenirInstalação de Redes de Proteção
Guaíra
  Instalação de Telas de Proteção, Redes de Proteção Curitiba | Redes PrevenirInstalação de Redes de Proteção
CIC

 

Passo a Passo da Instalação de Redes de Proteção:

1. Apresentação: o profissional de instalação da Prevenir se apresenta devidamente uniformizado, com seus equipamentos de segurança e crachá de identificação;

2. Horários e acessos: os profissionais da Prevenir seguem as determinações de horários, acessos formas de instalação e padrão de cores determinados pelos condomínios e/ou moradores;

3. Furos: são feitos sempre em superfícies resistentes, podendo ser de madeira, concreto ou alvenaria. A Prevenir sempre procura respeitar as regras dos condomínios e edifícios para manter o padrão de arquitetura.

4. Ganchos: o espaçamento entre ganchos é de 30 cm. Na instalação das redes de proteção, a Prevenir usa buchas e ganchos do tipo Pitão, zincados ou de inox. Neles são engatadas parte da rede e a corda. Para a devida fixação, os ganchos são fechados manualmente. Ao se esticar a rede é possível identificar folgas, mas isso não significa falta de segurança.

5. Testes: com a rede de proteção esticada, os profissionais da Prevenir testam a sua fixação e resistência empurrando-as com as mãos e o peso do próprio corpo.

6. Limpeza: a furação gera um certo volume de poeira, que se acumula logo abaixo do local de instalação. É também possível que esta poeira se espalhe em menor quantidade. Por isso, solicita-se que os móveis e utensílios sejam cobertos ou afastados do local da furação. O volume maior de poeira acumulada é limpo ao final da instalação.

Quando a furação é feita pelo lado de fora do local, a poeira costuma ser levado pelo vento. É recomendado avisar os vizinhos de baixo e/ou ao lado para que fechem suas janelas e sacadas.

Para a instalação, é indispensável a presença de um responsável durante todo o tempo. Assim, evita-se qualquer tipo de constrangimento ou mal entendidos a respeito de danos que possam ocorrer dentro do imóvel.

Manutenção de Redes de Proteção:

A Prevenir aconselha que durante os 3 anos de garantia da rede de proteção ou tela de segurança (oferecida pelo fabricante) você efetue apenas a limpeza com água e sabão neutro. A retirada da rede de proteção para qualquer outro tipo de higienização não é usual porque haverá a necessidade de remoção e substituição dos ganchos e buchas.

Em caso de algum corte na rede de uma determinada janela, por exemplo, toda a instalação deve ser refeita.

Remoção de Redes de Proteção:

A Prevenir orienta que findados os 3 anos de garantia haja a remoção e a reinstalação das redes de proteção e segurança. Todos os elementos devem ser substituídos: buchas, rede, corda e ganchos.

Lembramos que a maioria dos acidentes acontece com crianças entre 8 e 12 anos. Época em que elas possuem mais autonomia para ficar sozinhas em casa. Leia mais sobre o tema no site Criança Segura

Após a validade da garantia, a única orientação é a de substituição. Caso seja identificado algum tipo de problema antes deste prazo (3 anos), chame nossa equipe para fazer avaliação do estado da rede, cordas e ganchos. Esta avaliação é uma gentileza da Prevenir.

Veja abaixo algumas fotos das nossas instalações de Redes de Proteção:

Redes de Proteção Curitiba, Telas de Proteção Curitiba | Redes Prevenir
Instalação de Redes de Proteção
Água Verde
  Instalação de Redes de Proteção, Redes de Proteção Curitiba | Redes Prevenir
Instalação de Redes de Proteção
Bigorrilho
  Telas de Proteção, Telas de Proteção Curitiba | Redes Prevenir
Instalação de Redes de Proteção
Boqueirão


Confira mais fotos de instalações de redes de proteção.

 

 

Pagamento Facilitado

Parcele em até 3 vezes no cartão.

bandeiras

Empresa Apoiadora

pequeno principe

Desenvolvido por:
www.conceitoideal.com.br

Contate-nos

Prevenir

Redes de Proteção Curitiba
Fone: 41 3049-2220
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Av. República Argentina, 951 Esc. 1
Água Verde - Curitiba - PR.