Telas mosquiteiras são complicadas de instalar quando não há uma estrutura já preparada na esquadria da janela. Na falta deste trilho para segurar a folha da tela mosquiteira (sendo de correr ou de encaixar) é necessário construir uma base para suportar a tela e esta base não deve ser fixada com parafusos – para não danificar a moldura de alumínio e a fita de vedação.

O maior desafio é o fato das janelas, na maioria dos casos, não terem esquadros perfeitos. Sendo sempre feitas de forma manual, o acabamento tende a deixar um lado maior do que o outro. Assim, não é recomendado comprar uma tela de formato “fixo”. O ideal é ter as partes e fazer a montagem fazendo as adaptações necessárias.

Se a sua opção for instalar com telas mosquiteiras fixadas com velcro ou com imã, o processo vai ser muito mais fácil. Os velcros e os imãs são colados (ou costurados) na tela e na parede com uma cola especial, resistente a água, normalmente pela parte de dentro do ambiente com uma margem de 5 a 10 cm a partir do batente da janela. Todavia, por causa do acabamento aparente, muitas pessoas preferem fugir desta solução.

Quer instalar telas mosquiteiras em suas janelas e portas? Agende uma visita da Prevenir – Proteção de Ambientes!

Saiba mais sobre telas mosquiteiras e redes de proteção em nosso tira dúvidas:

Tela mosquiteira para janela de correr
Tela mosquiteira removível para janelas basculantes
Tela de proteção de fachada é o mesmo que tela mosquiteira?
Telas mosquitiras substituem redes de proteção?