As redes de proteção são projetadas para se ajustar às dimensões específicas de cada ambiente, como janelas, sacadas e escadas. Se você está mudando de casa, ela pode ser removida e realocada, mas esse processo depende de diversos fatores.
- Material da Rede: Se a sua rede de proteção for feita de material como polietileno, que é altamente resistente e durável, a chance de reaproveitá-la é maior. No entanto, se ela for fabricada com materiais como poliamida ou poliéster, a troca pode ser mais necessária, pois esses materiais tendem a ter uma durabilidade menor.
- Condição da Rede: Se já está perto do fim da sua vida útil (geralmente em torno de 3 anos de garantia), é melhor realizar a substituição. Isso garantirá que sua instalação continue atendendo as normas de segurança exigidas, como a ABNT (NBR16046-1:2012).
Reaproveitamento da rede: só se for da Prevenir!
Se a sua rede foi instalada pela Prevenir, estiver dentro da validade e das condições exigidas pelas normas de segurança, conseguimos realizar a recolocação, se for viável.
Redes instaladas por terceiros, de procedência desconhecida ou fora da validade não são reaproveitadas, pois não conseguimos assegurar que o material esteja dentro dos padrões técnicos de segurança.